Atualizando para o Angular 6: DecimalPipe

Olá! Pretendo escrever uma série de artigos para auxiliar os loucos corajosos que estão atualizando seus projetos para o Angular 6.  Neste primeiro artigo, vamos falar sobre o DecimalPipe, que para quem não se lembra, é o pipe utilizado para formatar números decimais, por exemplo:

A questão é que encontrei um grande susto problema ao migrar o projeto para o Angular 6, como segue:

Acontece que se você for utilizar uma localidade diferente da padrão (en-US), você precisará carregá-la. Sabendo disso, fica simples: antes da sua declaração @NgModule, teoricamente no arquivo xyz.module.ts, carregue a nossa localidade:

Esta configuração vale à partir do Angular 5 — meu projeto estava no 4. 😀 Se tiver alguma dúvida na atualização do seu projeto, deixe nos comentários e ela poderá ser respondida nos próximos artigos.

Sobre o Autor

Fundador do blog Eu++. Programador autodidata de várias linguagens de programação, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo. Apaixonado por empreendedorismo e inovação, sonha em melhorar o mundo através da tecnologia e do compartilhamento de informação e conhecimento.

  • Daniel Alonso

    Muito boa a explicação, só tem um erro que é nessa importação:
    ” import br from ‘@angular/common/locales/br’; “, deveria ser:
    ” import pt from ‘@angular/common/locales/pt’;”.
    A importação “br” é da língua Bretã e não do Português do Brasil!
    Outra ponto importante é na exibição do preço do Produto:
    {{produto.preco || number : ‘1.2-2’}} “, poderia ser:
    {{produto.preco || currency:’BRL’}}“.

    Espero ter te ajudado e a outros também amigo.