Utilitário para descriptografar arquivos infectados

Fala galera! A dica de hoje tem a ver com um grande problema enfrentado por diversas empresas: um vírus conhecido como sequestrador de dados. Em outubro de 2015, reportagem do Fantástico, da Rede Globo, trouxe informações e exemplos a respeito deste problema. Confira aqui.

Ransomware é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um valor de “resgate” para que o acesso possa ser restabelecido. Um exemplo deste tipo de malware é o Arhiveus-A, que compacta arquivos no computador da vítima em um pacote criptografado.

A Kaspersky, líder mundial no seguimento de segurança, criou um utilitário que torna possível descriptografar esse tipo de arquivo. Segue, abaixo, o endereço:

https://noransom.kaspersky.com

Postem os resultados nos comentários. Até a próxima!

Sobre o Autor

Analista de infraestrutura em tecnologias Microsoft na Unimed Catanduva. Sou MCP (Microsoft Certified Professional). Formado em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo. Amplo conhecimento em tecnologias de virtualização — Hyper-V e VMware — e sistemas de gerenciamento de backup. Apaixonado por heavy metal, principalmente Iron Maiden! \o/