Excluindo diretórios .svn no Windows

Subversion, ou SVN, é um sistema de controle de versão fácil de trabalhar e com uma baixa curva de aprendizado — talvez por isso, muito utilizado atualmente. Hoje, me deparei com um problema: fazer um backup local e, depois, migrar um determinado projeto para outro repositório.

Trata-se de algo simples, se não fosse por uma particularidade do Subversion: criar um diretório oculto chamado .svn para cada diretório do seu projeto. Para o backup, é um problema, pois incha o projeto com arquivos que eu não preciso guardar; para a migração, também, pois existem ali dados que apontam para o meu repositório antigo.

 

SOLUÇÃO VIA PROMPT

É a solução mais rápida. Basta executar uma linha de comando no Prompt de Comando do Windows, que faz buscar e excluir os diretórios .svn:

 

SOLUÇÃO VIA ARQUIVO .BAT

Caso você queria criar um arquivo .bat, será necessária uma pequena alteração:

 

Salve este comando num arquivo qualquer com a extensão .bat, por exemplo: delsvn.bat. Agora, basta executá-lo:

 

Fonte: Recursively Delete .svn Directories With The Windows Command Line

Sobre o Autor

Fundador do blog Eu++. Programador autodidata de várias linguagens de programação, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo. Apaixonado por empreendedorismo e inovação, sonha em melhorar o mundo através da tecnologia e do compartilhamento de informação e conhecimento.