Chegou a hora de atualizar o seu Windows!

Isso mesmo, chegou a hora de atualizar seu Windows! Pelo menos para cerca de 40 milhões de computadores que ainda utilizam o sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Lançado em 26 de outubro de 2012, o sistema operacional que revolucionou o modo de utilizar o menu Iniciar, todos devem se lembrar como foi difícil se acostumar sem ele! Não é?!?!

A Microsoft informou nessa segunda-feira (11/01) que a partir de amanhã (12/01) não dará mais suporte e assim milhões de computadores não receberam mais atualizações semanais e ficarão vulneráveis.

windows8v1

Figura 1: Windows 8

O site ZDNet informou que a empresa considera a versão 8.1 como um service pack do Windows 8 e não sendo outro sistema operacional.

Uma alternativa é aproveitar para fazer o upgrade para a versão do Windows 8.1 ou mesmo o Windows 10, disponibilizado gratuitamente pela Microsoft (no meu último artigo conto o motivo pelo qual a Microsoft disponibilizou o Windows 10 de forma gratuita). Também é possível realizar o downgrade para o Windows 7 no qual tem suporte até o ano de 2020.

Sobre o Autor

Analista de infraestrutura em tecnologias Microsoft na Unimed Catanduva. Sou MCP (Microsoft Certified Professional). Formado em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo. Amplo conhecimento em tecnologias de virtualização — Hyper-V e VMware — e sistemas de gerenciamento de backup. Apaixonado por heavy metal, principalmente Iron Maiden! \o/