Resolução de problemas da Netflix em smart TVs

Hoje, ao tentar assistir a mais um episódio da série Flash na Netflix, me deparei com um problema, onde uma estranha mensagem de erro era exibida segundos após eu selecionar o episódio que queria assistir. Trata-se do erro UI-113 em uma smart TV LG, todavia, acredito que a solução que estou propondo deverá servir para outros tipos de erros e marcas de TV.

Há um motivo para eu estar escrevendo este post: a solução parece um comando de Super Nintendo, o que me faz crer que pessoas como a minha mãe nunca conseguiriam resolver esta situação sem uma ajuda profissional.

Vamos deixar de blá blá blá: a resolução deste problema consiste em encerrar a sessão da Netflix na sua smart TV, o famoso logoff. Para fazê-lo, aperte os seguintes botões do seu controle remoto, nesta exata sequência:

Ao terminar, irá aparecer uma janela com a opção “Desativar” ou “Encerrar sessão”. Após o encerramento da sessão, acesse novamente a Netflix, faça o login, e curta os filmes e séries que você adora. 🙂

Sobre o Autor

Fundador do blog Eu++. Programador autodidata de várias linguagens de programação, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo. Apaixonado por empreendedorismo e inovação, sonha em melhorar o mundo através da tecnologia e do compartilhamento de informação e conhecimento.

  • Elson Magalhães

    Não deu certo trágico