Sobre o Eu++

Certa vez, ouvi um palestrante dizer que todos somos vendedores. Sim, vendedores. Me lembro que muitas pessoas da plateia acharam estranho, até porque muitos ali pensavam que nunca tinham vendido nada. O palestrante continuou, embasando sua teoria em fatos do nosso dia a dia: você teve que vender suas qualidades para a menina dos seus sonhos, teve que vender suas habilidades na entrevista do emprego que queria, entre outras inúmeras oportunidades que você, efetivamente, vendeu algo. Em suma, somos todos vendedores de tempo: um recurso que nos é limitado, que não sabemos quando acaba e que é vendido todos os dias para os trabalhos e projetos que executamos.

Dito isso, agora é minha vez de dizer algo interessante: somos todos programadores. Sim, programadores! Pense comigo: todos os dias quando acorda, você traça um plano, na sua cabeça, para tudo que precisa ser feito durante o dia. Pronto, você programou seu dia. Algo mais simples? Tomar banho: você já se programou para começar pela cabeça ou pelos pés, e continuar até terminar de lavar todo o seu corpo. Não se preocupe com os detalhes, programar é uma arte e cada programador programa do seu próprio jeito. Você pode dizer: “legal, mas isso não tem nada a ver com um computador”. Hum, não? Nosso cérebro é o maior e melhor computador que existe, e eu garanto: se você é um ótimo programador das suas tarefas diárias, está a um pequeno passo de se tornar um ótimo programador de computadores.

Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar.
— Blaise Pascal

Meu objetivo com este blog é a união destes dois importantes temas tratados nos parágrafos anteriores: ensinar lógica e programação de computadores e de tudo mais que existe nesse mundão da tecnologia, para que você, que tem paixão por inovação, possa usar o seu tempo a seu favor — fazendo aquilo que mais gosta.

 

O nome Eu++ faz com tom de humor uma referência à linguagem de programação C++, que foi criada para adicionar novos recursos à linguagem C. Que tal adicionar recursos e criar uma melhor versão de si mesmo? Estaremos juntos nessa jornada.

Sobre o Autor

Fundador do blog Eu++. Programador autodidata de várias linguagens de programação, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo. Apaixonado por empreendedorismo e inovação, sonha em melhorar o mundo através da tecnologia e do compartilhamento de informação e conhecimento.

  • Fabiana Peloi

    Neto, parabéns pela iniciativa! Desejo que o conhecimento compartilhado aqui na página inspire muita gente a criar uma versão melhor de si… Quem sabe ainda, melhorar o mundo em que vivemos através da tecnologia.
    O projeto é muito bacana, sucesso!

    • Victor Tortorello Neto

      Obrigado, Fabi!

  • João Paulo Parreira

    Parabéns Neto, mais uma vez surpreendo com suas ideias, muito bacana o projeto, continue sempre acreditando em seus sonhos mesmo com todos os obstáculos nunca desista, acredito que muitos iram usufruir do blog e eu serei um deles, abraço

    • Victor Tortorello Neto

      Obrigado, João! E parabéns pela sua primeira publicação!

      • João Paulo Parreira

        Obrigado Neto !

  • Carlos Eduardo Del Vecchio

    Parabéns Neto, ficou top demais muito sucesso e que essa sua iniciativa possa ajudar e esclarecer as dúvidas dos usuários que aqui buscarem auxílio. Abraço

    • Victor Tortorello Neto

      Obrigado, Carlão! É uma grande satisfação contar com o seu feedback!

  • Fernanda Promencia Peloi

    Sensacional Neto!! Amei a ideia do nome e a iniciativa do blog!
    Estaremos sempre prestigiando e ajudando no que for possível e no que estiver ao nosso alcance para agregar mais e mais coisas e informações para todos seus leitores!!
    Muito sucesso sempre!! Você merece!!
    Abraços

  • Raul Martins

    Parabéns! Sou teu fã.